25.8 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Tecnologia & Ciência Tipos de hospedagem: como escolher o melhor?

Tipos de hospedagem: como escolher o melhor?

Ao decidir criar um site, você também terá que escolher entre os tipos de hospedagem, e qual deles pode ser melhor para o seu tipo de negócio. A contratação de hospedagem para sites é algo importante e alguns pontos precisam ser levados em consideração. Para esclarecer algumas dúvidas e te ajudar a entender quais são os tipos de hospedagem para escolher o melhor de acordo com suas necessidades, continue lendo.

Tipos de hospedagem
Tipos de hospedagem

O que é hospedagem de sites?

A hospedagem é o local onde as imagens e arquivos do site irão ficar armazenados. É um servidor conectado à internet, que permite que várias pessoas acessem, leiam, baixem arquivos e naveguem, salvando tudo o que quiserem naquele local.

Quais os tipos de hospedagem?

Existem basicamente 4 tipos de hospedagem principais, cada um tem suas vantagens e desvantagens e também características diferentes.

1. Hospedagem gratuita

Dentre os tipos de hospedagem, esse seria o mais indicado para quem está começando. Ele é recomendado para ir aprendendo a navegar, criar site, para blogs de conteúdo, e pode funcionar bem como um portfólio. O porém desse tipo de hospedagem é que ele possui muitas restrições, principalmente com limite de espaço de armazenamento.

Leia mais: Como ganhar seguidores no Instagram da empresa?

2. Hospedagem compartilhada

A hospedagem compartilhada é uma opção bem em conta de se encontrar. Uma das melhores opções em custo benefício, quando comparado aos pagos, e nele você contrata o serviço e seu site fica compartilhando espaço com outro servidos.

Nesse caso, a empresa até oferece o site pronto e customizado, que já vem com CMS pré-instalado. Também é uma ótima opção para quem está querendo colocar o seu negócio na internet.

3. VPS – servidor virtual privado

Dentre os tipos de hospedagem o VPS é um dos mais populares, considerado o caminho natural para deixar conteúdo online e criar projetos na internet de forma equilibrada. Com esses tipos de hospedagem você compartilha seu espaço assim como a opção anterior, mas a forma como isso é feita é diferente.

Nesse tipo, a hospedagem é virtual e com isso, as capacidades de armazenagem são reservadas para cada servidor. Sendo assim isso não influencia em nada outros sites, como lentidão. Um dos tipos de hospedagem ideal para lojas online.

4. Hospedagem na nuvem – Cloud

Existem várias opções disponíveis, e a hospedagem em nuvem é feita através de várias máquinas físicas, mas que trabalham juntas para distribuir as cargas de armazenamento e dados de processamento na memória.

Dentre os tipos de hospedagem esse é o que usa os recursos de acordo com o que pode ser ajustado pelo site, seguindo sua demanda. Isso significa que se o site ultrapassar o limite de tráfego, o acesso é enviado a outro servidor e não interrompe a demanda. Para escolher o melhor deles, fica a critério de cada necessidade e de qual o tipo de site que você quer criar.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui