33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeTecnologia & CiênciaTwitter, Vimeo e jornais online ficam fora do ar nesta madrugada

Twitter, Vimeo e jornais online ficam fora do ar nesta madrugada

O Twitter e outras plataformas de jornal online, The New York e também Yahoo, ficaram fora do ar na madrugada desta terça-feira (08). O problema aconteceu após a empresa que fornece servidores para a Amazon postar que estava testando quais são os impactos dos serviços que oferecem. 

De acordo com o técnico e analista de banco de dados e sistemas do Manchetes do Dia, Tiago Fagundes, caiu uma varnish, que está ligada ao servidor. Sempre que isso acontece, todos os sites que estão dentro daquele servidor ficam fora do ar. 

O Vimeo, que é um app usado para vídeos e músicas, também caiu às 5 horas e se manteve instável. 

As interrupções duraram cerca de alguns minutos e de, no máximo, uma hora. Depois disso, voltaram ao normal. 

- Continua Depois da Publicidade -

O Fastly surgiu no ano de 2019 e é um dos maiores provedores de entregas e conteúdos em nuvem de todo o mundo. E, argumentam que logo que o problema foi identificado, trabalharam para resolver visto que os maiores sites e plataformas estão localizados nele. 

Houveram centenas de mensagens de erro que foram apontadas enquanto os usuários tentavam acessar. Todas apontavam para os problemas do servidor. 

Para relatar as notícias, os jornais tiveram que se adequar à queda. Para isso, alguns usaram as redes sociais enquanto outros, deixaram as matérias em DOCS para que fossem publicadas depois e acessadas por usuários enquanto a instabilidade acontecia. 

Twitter voltou ao normal

Agora, tanto o Twitter quanto o Vimeo e os outros portais de notícias voltaram ao normal e podem ser acessados. Como dito, o problema começou pelas 5 horas da manhã e durou até uma hora. Foi resolvido rapidamente para evitar os transtornos dos clientes, principalmente por serem grandes sites. 

- Continua Depois da Publicidade -

Além disso, mais de 2 mil pessoas também relataram problemas com acessos na Amazon, que também ficou fora do ar. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui