33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeTecnologia & CiênciaUma falha global deixa inúmeras páginas da internet sem serviço

Uma falha global deixa inúmeras páginas da internet sem serviço

Uma falha global deixa dezenas de sites fora do ar, inclusive o The New York Times e também o Yahoo. Em suma, a situação começou a ser detectada logo após a madrugada, 5 horas, e está acontecendo até o atual momento. Todos os sites que estavam dentro daquele servidor não puderam ser carregados. 

De acordo com Tiago Kohler Fagundes, analista de sistemas e banco de dados, “acabou de cair o varnish e foi por isso que nada está funcionando!”

O Twitter é outra alternativa que caiu do ar junto ao Google e o Yahoo. O momento é de instabilidade e pode voltar somente quando o servidor for configurado. 

Geralmente, esses sites e apps estão em vários servidores. Dessa forma, quando um deles cai, consegue-se resolver rapidamente. 

- Continua Depois da Publicidade -

Os investigadores argumentam que pode ter sido problema com os fornecedores de imagens para a Amazon visto que minutos antes estavam publicando que queriam ver os possíveis impactos dos serviços. 

O que acontece quando o servidor fica fora do ar?

Em suma, o servidor fora do ar não causa impactos somente nos usuários mas também na empresa que perde dinheiro com isso. 

Imagine, por exemplo, que em um dia mil pessoas compram na loja online e ela cai: são mil vendas a menos que serão realizadas. 

Nas redes sociais, que não é bem uma loja virtual, se perde dinheiro por causa dos anúncios: as empresas pagam para o Facebook, Instagram ou qualquer outra rede social para que eles apareçam. 

- Continua Depois da Publicidade -

A falha global deve impactar também o Reddit e o Vimeo, duas plataformas que também são utilizadas em bastante volume no Brasil. 

Acompanhe o Manchetes do Dia para ficar por dentro de todas as atualizações sobre a falha global. Não esqueça de nos seguir nas redes sociais , tanto no Instagram quanto no Facebook. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui