27.9 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeTecnologia & CiênciaVale a pena adicionar memória RAM no PC Gamer?

Vale a pena adicionar memória RAM no PC Gamer?

Devido a vários testes realizados com os jogos atuais, notou-se que o futuro será no investimento para adicionar memória RAM de 16GB nos PCs gamers, ainda mais quando foi comprovado que mesmo os jogos que possuem capacidade de rodar em 8GB demonstram maiores desempenhos quando utilizados memórias superiores como 9GB ou 10GB.

Leia mais: Começam as vendas da RTX 3060, placa de entrada para mineração

Contudo, quando partimos para 16GB, todos os detalhes superiores aos jogos são demonstrados, principalmente quando se trata do FPS. Todavia, essa diferença é notada tanto em computadores com alta eficiência como também nos que possuem montagem de baixa a intermediária.

Custos para adicionar memória RAM

Ao se comparar com os últimos anos, os valores têm se tornado cada vez mais acessíveis, sendo possível encontrar pentes de memória RAM de 16GB por apenas R$ 330 reais, enquanto que o pente de 8GB está na faixa de R$ 250 reais.

O que é memória RAM

- Continua Depois da Publicidade -

A Memória RAM vem de Random Access Memory, traduzido para o português como Memória de Acesso Aleatório. Este componente é responsável por acessar as informações da máquina de forma aleatória e não sequencial.

Enquanto o HD arquiva as informações permanentemente e a longo prazo até que o usuário não as queira mais, a RAM irá apenas armazenar esses dados de forma temporária. Contudo, ela precisa ser de alta velocidade, por isso há a necessidade de adicionar memória RAM no PC gamer, já que ele necessita de alta velocidade de informações para ter o desempenho esperado de seus jogos.

Leia mais: Como minerar criptomoedas pelo Android ou iPhone?

Além disso, vale lembrar que junto a ela é preciso ter um processador que desempenhe a mesma velocidade. Afinal, esses dois componentes trabalham em conjunto da seguinte maneira: enquanto o processador envia as requisições de arquivos, a memória RAM irá realizar a busca pelo HD e caso seja preciso, a informação será mantida nela para que o acesso do processador seja contínuo e rápido. Em suma, a memória RAM é uma ponte que serve de apoio ao processador.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui