30 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Tecnologia & Ciência Veja como observar a Super Lua Rosa no céu na quinta (29)

Veja como observar a Super Lua Rosa no céu na quinta (29)

A Lua Cheia ocorre a cada 29 dias em média e pode ser observada no satélite. Contudo, ontem (26), foi possível encontrar no céu a Super Lua Rosa no céu de muitas cidades. O fenômeno podia ser observado a olho nu, sem a necessidade de instrumentos próprios. Contudo, era necessário que o local não estivesse nublado. 

O evento recebeu esse nome em homenagem à planta rosa (Phlox Subulata) dos Estados Unidos que floresceu em algumas épocas específicas do ano.

Diferente do que muitos imaginam, ela não vai ficar rosa durante a noite mas já estará nesta cor. Isso ocorre porque há mudanças durante o dia (já que ela sempre está presente no céu mas não é vista) e como a noite, já é possível observar as mudanças ocorridas. 

Alguns locais do mundo conseguem observar essa mudança já que enquanto é dia em determinado país, é noite no outro. Nesta próxima quinta-feira (29), será possível observar novamente. 

A Nasa argumenta que nesta semana, a Super Lua Rosa deve estar a 357.378 quilômetros da Terra, ou seja, a mais de 20 mil quilômetros do tradicional. 

Em suma, o termo teria sido criado pelo astrólogo Richard Nolle em 1979 e é um dos primeiros eventos do ano de 2021. Vale a pena assistir as belezas naturais e ela já ocorreu algumas outras vezes no Brasil com a diferença de poucos anos. 

Como observar a Super Lua Rosa?

Por estar mais próxima da terra, em alguns países irá aparecer de forma muito maior e mais intensa. 

A super lua rosa permite ser  conferida online  ou então, a olho nu (tendo que investigar quais são os horários que devem aparecer na próxima quinta dependendo da cidade). 

Leia mais:

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui