Ano Novo Chinês 09

57
Ano Novo Chinês 09
4.7 (93.33%) 3 votos

Entre os dias 09 e 10 de fevereiro (sábado e domingo) a cidade de São Paulo receberá mais uma edição do Ano Novo Chinês na Praça da Liberdade, em São Paulo. O evento é gratuito e coordenado pela Associação de Amizade Brasil-China, juntamente com a Prefeitura de São Paulo. Milhares de pessoas celebrarão a vinda do ano do Porco da Terra, um período governado pela abundância e felicidade que, de acordo com a previsão, promoverá mudanças significativas em todo o mundo. A passagem do Ano do Coelho ao Ano do Porco contará com a presença dos respectivos animais para demonstrar de maneira mais real o significado do simbolismo e a importância dos animais durante as festividades do Ano Novo Chinês.

O tradicional festival já faz parte do calendário cultural da cidade e reunirá apresentações especiais de música, lutas marciais, danças como o Leão e o Dragão, oficinas de origami e caligrafia chinesa, além de barracas de artesanato e comida típicas.

Outra atração confirmada e sem precedentes será a demonstração de um casamento tradicional chinês antiquado que acontecerá no palco durante a programação e promete atrair a atenção dos visitantes e participantes das comemorações.

Continuar Lendo

Popularmente conhecido como “Festival da Primavera” e “Ano Novo Lunar”, o Ano Novo Chinês tem lugar originalmente na Primavera e é datado com base no calendário lunar chinês. Cada ano é dedicado a um animal do zodíaco chinês e a celebração só termina no dia 15 do mês, quando o Festival das Lanternas acontece.

O evento é organizado pela Associação de Amizade Brasil-China pela segunda vez consecutiva com grande sucesso. “Nossa intenção é fortalecer o intercâmbio cultural com atividades de integração coletiva entre os dois países e celebrar a chegada do Ano Novo chinês com muita celebração e alegria!” Disse Heida Li, diretora executiva da organização e coordenadora geral do evento.

Participe do novo Ano Novo Chinês em Liberdade e venha conferir nossa programação repleta de atrações culturais e gratuitas!

Fonte: ABCdoABC