Botafogo x Goiás: tudo que você precisa saber sobre o jogo da rodada #24

107

O duelo desta quarta-feira, no Nilton Santos, vai colocar frente a frente duas equipes em situações completamente opostas no segundo turno do Campeonato Brasileiro. De um lado o Botafogo, pior equipe do returno com quatro derrotas seguidas. Do outro, o Goiás, único com 100% de aproveitamento na segunda parte da competição. A bola rola às 19h15 (de Brasília).

Após a demissão de Barroca, o Alvinegro vai a campo com um técnico interino (Bruno Lazaroni) e sem cinco titulares, seja por convocação, suspensão ou lesão: Gatito, Marcinho, Carli, Gilson e Alex Santana. A busca por um novo treinador já começou, mas uma vitória com atuação convincente nesta quarta pode prolongar a permanência de Lazaroni no cargo.

Dono da melhor campanha do segundo turno, o Goiás visita o Botafogo embalado por quatro vitórias consecutivas. Os 100% de aproveitamento fizeram o Verdão saltar da luta contra a zona de rebaixamento para a faixa de classificação à Copa Sul-Americana. Manter a ótima fase é o desafio da equipe esmeraldina nesta noite, no Rio de Janeiro.

Transmissão: O GloboEsporte.com transmite em tempo real a partir de 18h. Após o jogo, acompanhe ao vivo as entrevistas com técnicos e jogadores.

Técnico interino após a demissão de Eduardo Barroca, Lazaroni tem o desafio de fazer o Botafogo voltar a vencer após quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. E não terá cinco titulares à disposição. No gol, Cavalieri entra na vaga de Gatito. Marcelo formará dupla de zaga com Gabriel, enquanto a tendência é que Fernando e Lucas Barros ocupem as laterais.

Continuar Lendo

No meio, Lazaroni deve manter o estilo de jogo de Barroca com três volantes. Bochecha continua com a vaga de Alex Santana, que ainda se recupera da torção no pé esquerdo.

Quem está fora: Carli e Gilson (suspensos); Gatito e Marcinho (seleções); Alex Santana (lesionado).

Pendurados: Marcinho, Marcelo, Bochecha, Alex Santana, Valencia, Cícero, Diego Souza e Victor Rangel e Pimpão.

Sem problemas de lesão ou suspensão entre os titulares, Ney deve repetir a formação que bateu o Ceará por 1 a 0 no último domingo.

Quem está fora: Daniel Guedes está suspenso preventivamente por doping; David Duarte fez cirurgia no joelho e só volta em 2020.

Fonte: globoesporte.com