28.2 C
Brasil
segunda-feira, 6 dezembro 2021
HomevagasVagasIFMA abre 6,7 mil vagas de para cursos técnicos: veja edital e...

IFMA abre 6,7 mil vagas de para cursos técnicos: veja edital e como se inscrever

O IFMA, Instituto Federal do Maranhão, abriu quase 7 mil vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio. As inscrições, de acordo com o edital, vão até o dia 21 de dezembro, mas o período para solicitar a isenção devido a impossibilidade de pagar o valor – como pelo fato de ser renda baixa ou beneficiário do Bolsa Família, termina antes. No dia 27 de dezembro serão liberados os locais da prova, que está prevista para ocorrer somente no dia 16 de janeiro de 2021. O início das aulas já ocorre em março, sendo o período de matrícula previsto para o mês de fevereiro. 

Em alguns estados, como ocorre em Santa Catarina, as provas costumam ser em novembro para que, em janeiro, haja a inscrição e as aulas comecem junto às redes estaduais de ensino, durante o mês de fevereiro. São dispostas vagas para todos os tipos de cursos voltados para o técnico integrado ao ensino médio, como química, tecnologia e outros. Esse  é o maior edital já lançado pela instituição. 

Para os menores de idade, é necessário, no momento de inscrição, estar acompanhado de um responsável e com os documentos com foto para comprovar identidade. Maiores de idade que tiverem interesse em participar podem ir sozinhos. 

Mais notícias do dia – além do IFMA

Nesta sexta-feira (19), o Ministério da Cidadania está realizando o pagamento da primeira parcela do Auxílio Brasil no valor de R$ 220, equivalente a um reajuste de 20% sobre o que era pago pelo Bolsa Família. Os grupos beneficiados são aqueles que possuem o final do NIS 3. Esse é o primeiro pagamento do programa social e, de acordo com o presidente da República, Jair Bolsonaro, é estimado que pague R$ 400 se a PEC dos Precatórios for aprovada.

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui