21.3 C
Brasil
sábado, 22 janeiro 2022
HomevagasVagasMEC está com 5 mil vagas para cursos gratuitos; confira lista

MEC está com 5 mil vagas para cursos gratuitos; confira lista

O MEC, Ministério da Educação, está com 5 mil vagas abertas para cursos gratuitos que são destinados para os brasileiros que desejam entrar para o mercado de trabalho. As inscrições podem ser realizadas através do site Ava MEC usando o CPF (Cadastro de Pessoa Física) do estudante ou cidadão e outros dados como o sexo e nome. 

Ao todo, são dois tipos de cursos que estão sendo ofertados pela instituição com até 5 mil vagas e com emissão de certificado – que mais tarde pode até mesmo ser usado no Linkedin como uma forma de deixar o currículo ainda mais robusto e otimizado. 

A primeira alternativa é Introdução ao Mundo do Trabalho que aborda sobre dicas de como entrar para o mundo do trabalho e ter um currículo que seja de destaque. Já a segunda alternativa se chama Carreiras e Escolhas Profissionais que é destinada aos cidadãos que ainda não sabem para qual carreira seguir e que sentem dúvidas em relação a isso. Dessa forma, as aulas terão como objetivo principal orientar um pouco mais sobre carreiras e como descobrir o que é importante. 

As aulas, como já foi dito anteriormente, devem acontecer de forma totalmente online, assim como as avaliações e contam com o objetivo de incrementar a Base Nacional Comum Curricular. 

SENAC 2022: Também está  com inscrições abertas para cursos técnicos, profissionalizantes e livres gratuitos

O Senac também está com vagas abertas para cursos profissionalizantes sobre os mais variados assuntos, desde a tecnologia da informação até mesmo gastronomia e moda. Portanto, para se candidatar a um deles, basta que o cidadão acesse o portal da instituição e informe os dados que forem solicitados, são alternativas com certificados que são emitidas tanto na modalidade presencial quanto online. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui