30 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomevagasVagasMEC oferece curso gratuito de Práticas de Produção de Texto: saiba como...

MEC oferece curso gratuito de Práticas de Produção de Texto: saiba como se inscrever

O MEC, Ministério da Educação, conta com uma página chamada AVA MEC que conta com alguns cursos gratuitos sobre vários assuntos, desde matemática até mesmo produção de textos. Portanto, pode-se inscrever e receber até mesmo um certificado de conclusão que é emitido pela instituição após o cumprimento de todas as avaliações.

As aulas e textos podem ser acessados de qualquer lugar do Brasil e, ainda por cima, consegue-se assistir tudo logo após criar um cadastro visto que não tem período para que comece. 

Esse curso é destinado para alguns grupos específicos como é o caso de redatores e jornalistas ou até mesmo estudantes que tenham o interesse em ter um bom desempenho na redação do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, que é realizado todos os anos em dois finais de semana. 

Como se inscrever nos cursos do MEC? 

Para se inscrever nos cursos do MEC, basta acessar o AVA, ambiente virtual de aprendizagem,  através deste link. Depois disso, o usuário deve selecionar o curso no qual deseja se inscrever e basta que clique sobre ele e faça um cadastro usando o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e nome – esses dados serão utilizados tanto para logar quanto para realizar a emissão de certificado. 

Se trabalha como redator profissional, a Rock Content também tem  cursos gratuitos 

A Rock Content é uma das maiores empresas de marketing digital de todo o mundo, estando presente em várias regiões e não somente no Brasil. Em suma, a instituição trabalha principalmente com o marketing de conteúdo. Devido a isso, oferecem cursos gratuitos sobre como escrever textos otimizados para a WEB. A Visão Confiável, que também é uma agência de marketing, também conta com uma série de conteúdos na área de blog que auxiliam a escrever um bom texto. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui