34.1 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomeVídeo do DiaVÍDEO: Caminhoneiros bloqueiam rodovias, falta de abastecimento causa filas em postos

VÍDEO: Caminhoneiros bloqueiam rodovias, falta de abastecimento causa filas em postos

Os caminhoneiros começaram uma greve no dia 07 de setembro, feriado da Independência do Brasil. As entidades representativas argumentavam que a possibilidade de aderência era pouca. No entanto, não é isso que está acontecendo: ao todo, mais de 200 pontos em todo o país já foram bloqueados e é estimado que até a próxima semana, se a situação não melhorar, haverá desabastecimento. 

Um trabalhador que é responsável por ir até o Paraná e trazer gás de cozinha para Santa Catarina, Adilson, argumentou que estão sem estoque e que não podem ir para lá porque todos os caminhões estão sendo paralisados. Ficaram ao menos um dia sem realizar entregas.

Caminhoneiros em todo o Brasil

Em Brusque, Santa Catarina, foi possível registrar enormes filas de carros para encher o tanque de combustível durante a madrugada desta quinta-feira (09). A Havan, que conta com postos abertos por 24 horas, foi um dos locais com mais picos na cidade. 

Já em Guabiruba, município logo ao lado, foi possível observar o mesmo acontecimento desde a última segunda-feira (06): uma alta quantidade de pessoas foi abastecer no mesmo momento e ficaram mais de 4 horas nas filas, alguns postos também ficaram sem gasolina. 

- Continua Depois da Publicidade -

Os caminhoneiros não são responsáveis por somente os combustíveis como também o alimento para toda a população. Dessa forma, com a falta de abastecimento e a inflação a 9,68%, os preços tendem a apresentar um novo aumento. Em Florianópolis, capital de SC, já foi possível ver os postos realizando essas alterações de preços. Já em Fernando de Noronha, o valor do litro foi acima de R$ 8,5. 

Abaixo, nossa equipe encontrou um vídeo dos caminhoneiros paralisando as estradas que ligam a cidade de Brusque até Botuverá: 

Acompanhe o Manchetes do Dia para se manter atualizado sobre a greve dos caminhoneiros, que continua ocorrendo nesta quinta-feira (09). Estamos acompanhando toda a situação em tempo real. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui