26.3 C
Brasil
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomeVídeo do DiaCidade da Argentina é invadida por besouros com excesso de calor

Cidade da Argentina é invadida por besouros com excesso de calor

Durante essa semana, uma onda de calor vem atingindo a região Sul do Brasil, como Santa Catarina que deve chegar a ao menos 40 graus, e algumas cidades da Argentina. Não tardou para que os bueiros ficassem cheios de pragas que estavam se amontoando. Algumas casas também foram invadidas nas partes de frestas de janelas e portas. 

Cindy Fernández, funcionária do Serviço Meteorológico Nacional, afirmou que os animais não irão causar nenhum problema à saúde humana. Mas, que em grande escala podem atrapalhar as passagens sobre determinado local.

Os insetos fazem parte da família Melolonthidae (Coleoptera) que passam durante boa parte do ciclo enterrados sobre o solo em formato de larvas. No entanto, durante o verão, acabam formando as cascas e saem da região – principalmente pelo fato da terra estar mais seca.

Imagens mostram que os Melolonthidae (Coleoptera) foram jogados em baldes para que fossem removidos das ruas sem que ninguém acabasse caindo ou sofrendo um acidente. Algumas crianças, que nunca tinham visto o excesso de bichos de apenas uma vez, se sentiram assustadas. Gabriel Lara afirmou que a maioria deles foram atraídos pela luz e o céu aberto que está fazendo na Argentina durante essa semana. Por fim, argumenta que em breve a situação será resolvida.

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui