19.5 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Vídeo do Dia Vídeo: homem que pediu devolução do imposto federal abasteceu com etanol

Vídeo: homem que pediu devolução do imposto federal abasteceu com etanol

Há um vídeo circulando nas redes sociais em que um homem foi ao posto de gasolina e abasteceu o automóvel, pedindo a nota fiscal no final da operação. Ele conta que pediu R$ 37,50 porque estavam cobrando valores de imposto, que segundo suas fontes, o imposto federal dos combustíveis havia sido zerado. De acordo com suas falas, esse é um direito de todos e o PIS/Cofins foi zerado por Jair Bolsonaro. 

A questão é que, se analisar de perto, ele não comprou gás de cozinha ou gasolina, que foram os zerados. Ele está realizando a compra de etanol e o etanol continua sendo cobrado os impostos como anteriormente. Ainda não se sabe se o vídeo é fake e ele mesmo simulou a situação com o próprio dinheiro ou se houve a real troca e devolução do imposto federal. Caso tenha ocorrido a última opção, houveram injustiças com o posto.  Márcio Andrade,  Sindiposto Goiás,  confirmou o erro e admitiu que se houve a devolução, “foi injusta”.

Vale ressaltar que o imposto não é cobrado na bomba assim que o cliente faz a compra. Ele já deve ser pago pelo posto assim que o combustível é comprado. Aqueles valores são hipotéticos. 

Leia mais: Fachin anula condenações de Lula relacionadas à Operação Lava Jato

Imposto federal não é zerado sobre o Etanol

Novamente se ressalta a ideia de que os impostos federais não são zerados sobre o Etanol mas somente no gás de cozinha, diesel e gasolina. De acordo com o Nubank, essas alternativas devem ocorrer pelos próximos dois meses a fim de uma tentativa para diminuir os preços. Essas mudanças devem influenciar completamente no preço final que é pago pelo consumidor. Atualmente, os combustíveis já sofreram com alta de 50% somente no primeiro trimestre. 

Leia mais: Mansão de Flávio Bolsonaro custa três vezes o triplex do Lula

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui